sexta-feira, 23 de abril de 2010

CINASE - Circuito Nacional do Setor Elétrico


O CINASE - Circuito Nacional do Setor Elétrico é uma inovadora e pioneira forma dos profissionais da área elétrica estarem em contato entre si e com gabaritados profissionais e empresas do setor.
O CINASE possui o formato de um Congresso de dois dias de intensas atividades de aperfeiçoamento profissional somado à realização simultânea de uma Exposição de produtos, equipamentos, sistemas e serviços a cargo de renomadas empresas.
Eu participarei com uma palestra sobre o tema:
"Automação de sistemas elétricos industriais: aumento da complexidade dos sistemas e a implementação de novas tecnologias "
A automação de processos industriais implica em profundos impactos em toda a cadeia produtiva. Nos sistemas elétricos responsáveis pela alimentação desses processos produtivos ocorrem as mesmas transformações, onde antigos equipamentos de tecnologia convencional são substituídos por equipamentos mais modernos e redes de comunicação.
A tecnologia eletromecânica estava bem estabelecida e possuía a reputação de durabilidade e confiabilidade, porém tornou-se um limitador para o crescimento e desenvolvimento dos processos. Constatou-se que a aplicação de dispositivos digitais implicaria em maior flexibilidade de aplicação, compactação de equipamentos e melhoria do desempenho dos sistemas, dentre outros.
A modernização da automação de sistemas elétricos industriais utiliza dispositivos eletrônicos inteligentes que têm apresentado um caráter multifuncional e também são capazes de se comunicar entre si e entre sistemas adjacentes. Os desafios para os profissionais envolvidos são proporcionais às inovações tecnológicas implementadas na automação de sistemas elétricos industriais.

Dias 26 de maio (data confirmada!)
Local: CREA-MG - em Belo Horizonte.
Confira a programação no site do CINASE

Nenhum comentário:

Postar um comentário