domingo, 13 de março de 2011

Explosion at Fukushima nuclear plant

Uma forte explosão atingiu uma usina nuclear no Japão nordeste que ficou danificado na sexta-feira devastador terremoto e do tsunami. Um prédio que abrigava um reator foi destruído, mas autoridades disseram que o reator em si estava intacto. O governo tentou minimizar os temores de um colapso em Fukushima 1.Mas as autoridades anunciaram mais tarde o sistema de refrigeração de um segundo reator na usina tinha falhado. Tokyo Electric Power disse que quatro dos seus trabalhadores tinham sido feridos na explosão de sábado em Fukushima, 250 km (155 milhas) ao norte de Tóquio, mas que seus ferimentos não foram fatais. Uma zona de evacuação em torno da planta nuclear danificada foi prorrogado até 20 km (12,4 milhas) de 10 km, e um estado de emergência declarado.



The No.1 reactor of the Fukushima Daiichi Nuclear Power Plant, is seen before (left) and after an explosion that blew out the walls of the unit in Okumamachi, Fukushima Prefecture in Japan. Photo by AP.



Japão implementa corte de energia
As empresas de energia Tokyo Electric Power e Tohoku Electric Power vão implementar cortes programados e rotativos de fornecimento em suas áreas de atuação para evitar um blecaute mais amplo, afirmou neste domingo, 13, o ministro da Energia do Japão, Banri Kaieda. "Para evitar uma falta de energia maior, o uso planejado de fornecimento não pode ser evitado", disse o ministro. Os cortes no fornecimento, de cerca de três horas cada, terão início na segunda-feira.

O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, falou ao povo japones para que se unam para superar o que ele considerou ser a pior crise desde a Segunda Guerra Mundial. Kan disse que o futuro da nação será decidido pelas escolhas feitas por cada japonês e conclamou todos a participar da reconstrução da nação.

Segue abaixo um mapa da região atingida.



Que o povo japonês se recupere rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário